André Damatta

Artise - Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno

André Damatta

Andr_Damatta

André Damatta

Por: Alex Paz - 20/04/2015

André Damatta é um músico instrumentista, cantor e compositor nascido na cidade de Sobradinho – DF. Iniciou seus estudos musicais ainda na adolescência, tendo como professor naquela época seu próprio pai Elias da Mata, conceituado violonista da região serrana.

O cantor estará lançando em breve seu segundo trabalho de gravação Intitulado de “André Damatta Acústico” onde ele explora com muita sutileza, a suas requintadas releituras para músicas como “Oceano”, “Chega de Saudade” e composições da sua autoria como “Triste Sina” que já foi gravada pelos cantores Luca Rodriguis e Gessé Lima.

Exímio violonista e dotado de uma grande percepção musical, André Damatta diz que é necessário manter-se estudando. Ele é formado em história e atualmente estuda música na Escola de Música de Brasília – EMB.

Já se apresentou nos mais variados locais do Distrito Federal como bares, restaurantes, clubes, casas de shows, festivais e em diversas cidades administrativas como Sobradinho, Planaltina, Sudoeste, Cruzeiro, Brasília, Gama, Taguatinga e Sobradinho II.