Encontro de Estilos

Artise - Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno

Encontro de Estilos

Encontro_de_Estilos_para_Artise

Na foto: Xpu, Divino Sales, Edilson Lopes, Rosemaria e Alex Paz (Créditos: Clives Sampaio)

Encontro de Estilos

Por: Edmar Gomes – 29/05/2015

Músicos e cantores presentearam Sobradinho com um belíssimo show, na tarde/noite do domingo, 17 de maio, a propósito do 55º aniversário da Cidade, comemorado no dia 13, cuja programação se estendeu por todo o mês.

O evento, denominado Encontro de Estilos, se deu na Praça das Artes Teodoro Freire e contou com a participação de artistas do naipe de Rigo Nunes, Amélia Pinheiro, Gessé Lima, Rosemaria, Fátima Paz, Ney Santos, João Dutra, Xpu, Nenel Vida, Banda Artise, Zezito & Zé Paulo, Giovanni Diniz & Daniel, Pegou Beijou, Só o Ouro e Alex Junior, que levaram sua arte, alegria e notas musicais a uma grande plateia de sobradinhenses.

O artista plástico Toninho de Souza também participou do evento fazendo intervenções e produzindo belíssimas telas em tempo real, as quais ficaram abertas à visitação no seu atelier, na Quadra 8.

O projeto foi produzido por Rosemaria Studio, Artise – Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno, Melo Nascimento da Moda de Viola, e grupo Samba na Praça e contou com diversos apoiadores como a Administração Regional de Sobradinho, Rancho Canabrava, Carnes & Saladas, Abstrato, Central Carnes, Art Minas, Villa’s Burgão e FN bebidas, além de amantes da cultura que, também, colaboraram individualmente com o evento.

Segundo Edilson Lopes, o evento atingiu o objetivo primordial de divulgar os talentos locais, “que são muitos”, manter viva a cultura serrana e proporcionar lazer e integração à comunidade serrana.

O cantor Xpu, afirma que Sobradinho é carente de eventos culturais e é preciso juntar, tanto empresários como produtores culturais, para produzir a cena cultural local e disponibilizá-la à população.

Os produtores do Encontro de Estilos receberam muitos elogios pela qualidade do evento, com sugestões para que o show volte à Praça Teodoro Freire. O grupo é o mesmo que produziu o Samba na Praça, um dos projetos de maior êxito de Sobradinho.