Oscar 2015

Artise - Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno

Oscar 2015

Stephen_Hawking

Oscar 2015

Stephen Hawking parabeniza Eddie Redmayne pela conquista do prêmio

Alex Paz - 24/02/2015

"Muito bem Eddie, estou muito orgulhoso de você", escreveu nesta segunda-feira (23) o astrofísico Stephen Hawking ao ator britânico Eddie Redmayne, que venceu o Oscar de melhor ator por interpretar o cientista em "A teoria de tudo".

"Parabéns a Eddie Redmayne por ter ganho um Oscar por me interpretar no filme 'A teoria de tudo'. Muito bem Eddie. Estou muito orgulhoso de você. -SH", diz a mensagem postada por Hawking em sua página no Facebook.

Hawking já havia elogiado a performance de Redmayne após o lançamento do filme, dizendo que "às vezes, chegava a pensar que era eu na tela".

Redmayne, de 33 anos, dedicou no domingo (22) o Oscar às pessoas que, como Stephen Hawking, sofrem da doença de Lou Gehrig, uma doença neurodegenerativa.

Ele, então, enviou os seus pensamentos para a família Hawking, uma "família extraordinária".

"A teoria de tudo", lançado no final de novembro nos Estados Unidos, conta a história de amor que uniu Stephen Hawking a sua primeira esposa Jane Hawking, com quem viveu 30 anos e teve três filhos.

Com quatro estatuetas, inclusive melhor filme e melhor diretor, para o mexicano Alejandro González Iñárritu, "Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)" foi o grande vencedor do Oscar 2015.

Apresentada por Neil Patrick Harris, que chegou a ficar de cueca no palco, a cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood aconteceu neste domingo (22) no Dolby Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Birdman" levou ainda melhor roteiro original e fotografia.

Eddie Redmayne (Melhor ator em A Teoria de Tudo)

Julianne Moore (Melhor atriz em Para Sempre Alice)

Patricia Arquette (Melhor atriz coadjuvante em Boyhood)